terça-feira, 16 de agosto de 2011

CASAQUINHO DE MIGUEL


A receita original do casaquinho você vai encontrar no blog Artes em tricô e crochê para bebê
A receita do casaquinho que fiz, foi modificada por mim.

CORPO
  • http://tricodameia.blogspot.com/
  • Montar 151 pontos na agulha nº 3
  • Fazer 8 cordões em tricô.
  • Começar o ponto fantasia
  • Fazer da 1ª a 12ª carreira 4 vezes
  • 1ªcar-dir-5t(barra)-*6m-1t-ponto fantasia-1t-(5 vezes)*termina com 6m-5t(barra)
  • Carreiras pares-como se apresentam
  • Dividir agora o trabalho que será feito separadamente
  • Frentes-35 pontos
  • Costas-81 pontos
FRENTE
  • Colocar na agulha os 35 pontos
  • Fazer 1 vez da 1ªcarreira a 12ª carreira e reservar
  • 1ªcar-dir- 5t-6m-1t-ponto fantasia-1t-3m
  • A outra manga inverter a posição dos pontos
COSTAS
  • Colocar na agulha os 81 pontos
  • Fazer 1 vez da 1ªcarreira a 12ª carreira e reservar
  • 1ªcar-dir-3m-1t-ponto fantasia-1t-6m-1t-ponto fantasia-1t-6m-1t-ponto fantasia-1t-3m
MANGAS
  • Montar 50 pontos na agulha nº 3
  • Fazer 10 carreiras *2t-2m*
  • Começar o ponto fantasia
  • Fazer da 1ªcarreira a 12ª carreira 4 vezes
  • 1ªcar-dir-3m-1t-ponto fantasia-1t-3m-1t-ponto fantasia-1t-3m

PALA
  • http://tricodameia.blogspot.com/
  • Colocar todos os pontos numa só agulha
  • Frente-manga-costas-manga-frente (251 pontos)
  • 1ª a 8ªcarreira-5t-*1m-3t*termina com 5t
  • 9ªcar-dir-5t-*1m-2jt-1t*termina com 5t
  • 10ª a 14ªcar-como se apresentam
  • 15ªcar-5t-*1m-2jt*termina com 5t
  • 16ªcar a 20ª-como se apresentam
  • 21ªcar-dir-5t-*2jm*-termina com 5t
  • 22ªcar-av-tricô
  • 23ªcar-dir-passa-fita: 1t*laç-2jt* termina com 1t
  • 24ªcar-tricô
  • 25ªcar-arrematar
PONTO FANTASIA
  • 1ªcar-dir-1m-laç-1m-(3t-1m)4 vezes-laç-1m
  • 2ª -4ª -6ª- 8ª e 10ªcar-como se apresentam
  • 3ªcar-dir-2m-laç-1m-(3t-1m)4vezes-laç-2m
  • 5ªcar-dir-3m-laç-1m-(3t-1m)4 vezes-laç-3m
  • 7ªcar-dir-4m-laç-1m-(2jt-1t-1m)4 vezes-laç-4m
  • 9ªcar-dir-5m-laç-1m-(2jt-1m)4vezes-laç-5m
  • 11ªcar-dir-6m-laç-1m-(2jm)4 vezes-laç-6m
  • 12ªcar-av-tricô
  • 13ªcar-dir-arrematar
  • Obs:
    O ponto fantasia fica sempre intercalado na carreira.
    Coloquei só a 1ªcarreira como mostruário.

14 comentários:

maria iadocicco zeigler disse...

ADOREI, FICOU LINDO!!!!!!
bjs
maria

Anônimo disse...

Méia minha linda!!Adorei o casaco esta pala eu tenho, o ponto fantasia não tenho. Assim que der venho copiar.Linda noite para vc,bjus

Anônimo disse...

Parabens Méia, esse casaquinho do Miguel é MARAVILHOSO. Amei será o p´roximo que vou fazer.

Ana Maria Oliveira disse...

Ficou muito bonito, obrigada pela receita.
Abraços
Ana

Rosina disse...

Olá Méia,

Que lindo esse casaquinho.....obrigada pela receita, já estou salvando, vou tentar fazer, embora sou meio grossa no trico rss..
Bjs. e parabéns pelo capricho e talento.

Rosina

Marifetane hobi disse...

çok güzel bir hırka modelide harika elinize sağlık..sevgiler.

Méia disse...

Maria,Gracinha,Sassá,Ana Maria,Rosina e Marifetane

Amigas
Obrigada pela visita.
Voltem sempre.
Bjoss

Elena de Peru disse...

AMIGA, tienes manos magicas !! haces cosas muy bellas!! Te felicito!!
Audame por favor:
1ªcar-dir-4t(barra)-*1m-laç-1dd-laç*termina com 1m-4t(barra)

QUE SIGNIFICA : 1dd ????

gracias por enseñarme :)

Méia disse...

Elene
Mandei por e-mail minha resposta
Venha sempre me visitar
Ficarei muito contente
Beijos

Marli disse...

OI MEIA
ADORO FAZER CASAQUINHOS DE TRICÓ,PORISSO ESTOU USANDO SUA RECEITAS,TODOS OS MODELITOS QUE EU FIZ, FICARAM UMA GRAÇA.
AGORA QUERO FAZER O MODELO QUE VEM COM O NOME DO BRUNO.SÓ ESTOU TENDO UMA DIFICULDADE.NO COMEÇO DA PALA, VEM MARCADO 1DD,EU NÃO SEI O QUE SIGNIFICA.VOCÊ PODERIA ME AJUDAR.
ABRÇOS E BJUS.

Anônimo disse...

Fiz uma amostrinha desse ponto e fica lindissimo!pena que nao tenho pratica e nao sei distribui_lo (fazer a conta certinha)no casaquinho. Mas me esforco,um dia chego la! Por enquanto gosto de visitar blogs e fazer amostrinha de pontos,e trabalhos+simples e faceis. Um abracao da gaucha,Lu

biga disse...

Lindo

biga disse...

Lindo

Eunice disse...

Bom dia Meia, estou fazendo o casaquinho do Miguel, e não sei como voltar os 151 pontos na agulha depois do ponto fantasia. Porque depois das diminuições, quando volto com os pontos não dá 151, dá menos pontos. Aguardo resposta, muito obrigada.